Descobrir

Sociedade Filosófica Maçônica

Per Varitatem Vis – Força através da Verdade

A Sociedade Filosófica Maçônica (S.F.M.) foi estabelecida com a ambição primeira de destruir a ignorância, uma força divisora na evolução da humanidade, disseminando princípios maçônicos através da dinâmica de discussões. Morte AD Ignorantian incorporou essa visão e foi, portanto, escolhido para ser o lema oficial da Sociedade.

A associação à Sociedade Filosófica Maçônica é livre e aberta ao público, Maçons e não maçons, de modo idêntico, sem distinção de raça, idade, credo, sexo ou religião. A S.F.M. dá as boas-vindas a todo aquele que é justo, de idade madura, de bom senso e estrita moral, qualquer que seja sua convicção em matéria de religião, filosofia ou política.

Por que S.F.M.?

A Sociedade Filosófica Maçônica foi fundada em janeiro de 2009 para prover oportunidades educacionais interativas para adultos. Como um catalisador para a criação de uma eventual organização sem fim lucrativos, um grupo de cidadãos e educadores interessados convocou uma série de reuniões em 2008 para discutir sua crescente apreensão quanto à falta de tolerância nas conversas com suas comunidades. Mobilizando estudiosos e filantropos em Utah e Colorado, a S.F.M foi instituída para acabar com a ignorância e promover discussões progressistas e de mente aberta através de educação comunitária gratuita para melhorar a tolerância, consciência cultural e entendimento de diferentes religiões e crenças.

Quem somos nós?

Os membros da Sociedade Filosófica Maçônica vêm de diferentes caminhos. Independente de raça, religião ou credo todos os membros participam e aprendem através de discussões interativas e debates de mente aberta. Através da participação nessas reuniões, onde importantes temas da sociedade são discutidos, os membros da comunidade crescem em entendimento, tolerância e sabedoria.

O que nós fazemos?

A missão da Sociedade Filosófica Maçônica é destruir a ignorância através do avanço na pesquisa e no entendimento das ciências, artes e humanidades. A S.F.M abraça o conceito do aprendizado para a vida, não apenas na escola mas em um ambiente comunitário onde as ideias possam ser compartilhadas e debatidas em um fórum aberto. Através da educação, nossa organização busca estimular o pensamento, a leitura e o comportamento ético na vida cotidiana.

Para acabar com a ignorância, a S.F.M dedica sua instituição ao estudo de todos os aspectos do conhecimento através das lentes maçônicas. Esta característica leva à formação do Selo da sociedade, que consiste em uma estrela de nove pontas, ou eneagrama.

Website: http://www.philosophicalsociety.org

APRENDER SEMPRE

NOVE PONTOS DE ESTUDO

CIÊNCIA NATURAL

A exploração sistemática dos princípios que constituem o universo em simetria e ordem. O estudo dessas leis permite ao Buscador compreender melhor a si mesmo.

CIÊNCIA COMPORTAMENTAL

A investigação sobre a evolução da sociedade e do indivíduo. A humanidade é uma rede infinita de ações e tradições. Quem entende esse sistema começa a se entender.

CIÊNCIA FORMAL

Investigação dos mistérios matemáticos e das complexidades da vida. A natureza empírica de tal estudo inspira a busca por padrões interiores e exteriores.

FILOSOFIA

A descoberta da verdade que está além da diversidade de ideias. Através da filosofia, é possível buscar respostas para questões atemporais como: o que é a realidade? O que é a vida? O que é a morte?

TEOLOGIA

A investigação da Divindade, que levou os homens a criar sistemas de religião. Através deste estudo, é possível ponderar a natureza de Deus através dos pensamentos, escritos e ensinamentos do homem.

ESOTERISMO

A exploração profunda dos Mistérios Ocultos da Natureza e da Ciência. Através do estudo do esoterismo, o buscador é conduzido ao conhecimento de si mesmo e do cosmos.

ARTE

O estudo das várias manifestações da expressão artística que capturaram as emoções e movimentos do criador. Surpreenda-se com a expressão externa do Homem de seu Ser Interior.

LITERATURA

A investigação das imaginações, esperanças e sonhos de homens se manifestou em obras escritas. A literatura é uma das criações mais duradouras do homem, nos dando vislumbres de nosso passado, presente e futuro.

HISTÓRIA

A exploração da ascensão e queda da civilização passada. Aprenda com os triunfos e tragédias de nossos antepassados, a fim de superar os erros daqueles que vieram antes.

Comasonic Logo

Co-Masonry, Co-Freemasonry, Women's Freemasonry, Men and Women, Mixed Masonry

Copyright © 1975-2019 Universal Co-Masonry, The American Federation of Human Rights, Inc. All Rights Reserved.