DESCOBRIR

Faculdade Maçônica de Arte e Ciência

Per Veritatem Vis – Força através da verdade

A Faculdade Maçônica de Arte e Ciência (FMAC) é uma organização educacional não-credenciada que, sem conferir título, integra Sabedoria Antiga e Ciência Moderna. Programas de estudo são elaborados para educar seus estudantes fora dos currículos tradicionais e reducionistas de universidades modernas e instituições dogmáticas. As pequenas salas de estudo produzem um ambiente intimista para promover significativas interações pessoais, com diálogo efetivo e tolerante. Cada curso é elaborado para encorajar indivíduos a usarem cada ferramenta a seu dispor na busca pela Verdade, com o propósito de transformar a vida de uma pessoa, de uma comunidade e, por fim, para o benefício da humanidade.

Por que a F.M.A.C foi criada?
A FMAC foi instituída para restaurar a filosofia das antigas escolas de mistérios. Os mais puros princípios de tolerância, disposição ao questionamento, exploração e inovação formam a fundação de nossa instituição. O lema ‘a sabedoria é a guardiã de todas as coisas’ foi adotado para a faculdade, pois direciona o homem a transformar seu conhecimento em Sabedoria e reestabelece sua responsabilidade como Guardião da natureza.

Que programas são oferecidos?
Atualmente, há quarto programas de estudo oferecidos pela FMAC: Comportamental, Transformacional, Artes Liberais Modernas e Ciência Esotérica. Estes quatro programas formam as pedras fundamentais desta educação não-tradicional e têm sido elaborados para serem relevantes e desafiadores. Cada programa é baseado em três níveis compreendendo 7 cursos cada. Além destes há ainda um quarto nível que, como um projeto de pedra angular, compreende o curso final do programa de estudo. Certificados de conclusão são concedidos após cada curso completado com sucesso. Certificados de Nível do Programa também são concedidos após cada nível concluído, assim como também é concedido um Certificado de Programa de Estudo para quando um programa de estudo é concluído. Indivíduos interessados não precisam se matricular em um programa de estudo se assim preferirem. Embora a Faculdade recomende certa sequência de estudos para alguns cursos de modo a maximizar a experiência, os cursos são também oferecidos como aulas avulsas.

Qual é o perfil do estudante?
Os estudantes que a FMAC busca servir são indivíduos que sejam tolerantes, pensadores não-tradicionais, pessoas que estejam em busca de compreender a si mesmas e de saber seu lugar dentro do cosmos. A Faculdade é aberta ao público de idade igual ou maior a 21 anos. Futuros estudantes não precisam pertencer a qualquer organização Maçônica ou fraternal para serem admitidos e participar das atividades.

Qual plataforma educacional é usada?
A Faculdade escolheu uma plataforma online para melhor servir a comunidade global e para abrir a troca de ideias entre estudantes de diferentes culturas, tradições, religiões, filosofias e ideologias. A interação de pessoas diversas com mentes afins é essencial para a jornada de um buscador. A plataforma online permite aos cursos centralizarem seus conteúdos e instrução para o melhor atendimento de suas necessidades.

Associação: http://www.masoniccollege.org

Artigos Maçônicos

Examine artigos e ensaios escritos por franco maçons sobre franco maçonaria

Leia mais
Afiliação

Interessado em se tornar um membro da mais antiga organização fraternal do mundo?

Leia mais
Comasonic Logo

Co-Masonry, Co-Freemasonry, Women's Freemasonry, Men and Women, Mixed Masonry

Copyright © 1975-2019 Universal Co-Masonry, The American Federation of Human Rights, Inc. All Rights Reserved.