SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES

FAMOSOS FRANCO-MAÇONS

Quem Através Da História Se Tornou Maçom?

A franco-maçonaria, por meio de seus símbolos e rituais, é projetada para acelerar a evolução dos seres humanos tanto individualmente quanto socialmente. Para o indivíduo, a evolução consiste no refinamento dos talentos inatos e faculdades que são únicas para todo ser humano. Quando esses talentos são cultivados de maneira apropriada, estes seres humanos são elevados, não por uma base de hereditariedade ou nepotismo, mas por padrões imutáveis de habilidade e mérito. Tais padrões não se limitam apenas à maçonaria.

Através da história, muitos maçons destacaram-se em seus tempos por realizações memoráveis, por vezes conquistando algum prestígio social e fortuna. A maçonaria definitivamente não oferece um caminho para recompensas materiais, mas concede a cada iniciado a oportunidade de realizar plenamente o seu potencial adormecido. Ao fazê-lo, o maçom pode conquistar o direito de ser mantido na memória dos seres humanos, o que consiste no verdadeiro segredo da imortalidade. Na maçonaria, estudamos os exemplos daqueles que nos precederam para que possamos reproduzir seus sucessos e evitemos repetir suas falhas. Cada um dos irmãos listados abaixo alcançaram alguma de medida de grandeza em suas vidas e deixaram para a posteridade um legado digno de recordação."

Muitas organizações e tradições enfatizam o desenvolvimento do caráter e de uma pureza de moralidade. Por esta razão, incluímos ainda alguns notáveis ocultistas que pertenceram a tradições tangenciais ou paralelas à filosofia maçônica. A evidência de suas associações ou iniciações a essas organizações será apresentada da melhor maneira que pudermos, mas fica a critério do leitor a decisão de verificar por si próprio sobre a veracidade de tais afirmações históricas."

George Washington
Winston Churchhill
Amadeus Mozart
Annie Besant
Benjamin Franklin
Alexandra David-N�el
Thomas Edison
Mark Twain
Ludwig van Beethoven
Maria-Deraismes
Marquis de Lafayette
Gustav III
Buzz Aldrin
Bernardo O'Higgins
Josephine Baker
Karl Marx
Victor Hugo
Johann Goethe
Henry Ford
John Wayne
Douglas MacArthur
Alice-Bailey
Simon Bolivar
Louise Michel

"Sugar Ray" Robinson
Bertha Williams
Davy Crockett

Duke Ellington
Edith Armour
Edward VII

Frederick II of Prussia
Giuseppe Garibaldi
Isaac Newton

Rudyard Kipling
Louis Armstrong
Mustafa-Kemal-Atatürk

Jean Sibelius
Jean Jacques Rousseau
Johann Christian Bach

Thomas Paine
Voltaire
W.E.B. DuBois
Comasonic Logo

Co-Masonry, Co-Freemasonry, Women's Freemasonry, Men and Women, Mixed Masonry

Copyright © 1975-2019 Universal Co-Masonry, The American Federation of Human Rights, Inc. All Rights Reserved.